quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cístole, diástole

Amor, aquilo que une.
Ah, mas segregar é mais gostoso! Te dá um senso de identidade, um pertencimento, um distanciamento dos "outros", uma dificuldade de dialogar, uma necessidade de provar que está certo antes de ouvir o outro, um machismo, um racismo, um achismo, uma misoginia, um fechamento ao diálogo, um discurso de ódio, uma sensação de pretensão de superioridade infantil, um ego inflado, uma sensação de isolamento, uma síndrome do pânico, um desespero, uma crença paranóica e totalitarista de que você precisa agredir, humilhar, enfim eliminar todas as "dissidências", dentes rangendo por mais uma cruzada de ódio aos "infiéis" do planeta!!!
Vamos lá segregando, gente! Guetificando a questão social para a maior gloria dos que já estão - e assim permanecerão - no poder. Parabéns aí, hein! Gerando ódio mesmo! Super inteligente. Super vai dar certo. Como sempre deu, não é mesmo?
Amor e bom senso andam sempre de mãos dadas. Se não estiverem juntos, desconfie! São só sósias! Simulacros que agradam ao ego infantil que precisa generalizar e anular a identidade alheia para acreditar que a sua esteja sendo vista.
Um bom dia a todos. Aos que já amam e aos que ainda segregam. Enquanto não chegarmos juntos nunca chegaremos todos.

Renato Kress

Nenhum comentário:

Postar um comentário