sexta-feira, 8 de maio de 2015

Segredos

Todo mundo deveria ter projetos secretos. Mas secretos mesmo, desses que não precisam de ajuda para serem guardados, sabe? O segredo é um privilégio do poder, um sinal de participação no poder. Desperdiçamos muita energia, tempo e tesão vivendo o "como se" ao invés de dar dois passos para trás, planejar, e mergulhar de cabeça naquilo que está pedindo para florescer dentro do nosso peito.
Mas o segredo é sagrado. Por que? É que aquele que é capaz de guardar os seus segredos adquire uma força de dominação incomparável sobre si mesmo e sobre o seu destino. É que a energia represada de um projeto não curtido, comentado ou compartilhado tende a ir se avolumando, inflando, numa lenta e deliciosa gestação que - você acaba se convencendo - ainda te arromba o peito de felicidades!
Mas tem que ser algo que te apaixone, te encante, te ressoe nos ossos quando você fala sobre ele para si mesmo antes de dormir. Tem que ser a sua pedra filosofal, e, como os sacerdotes do Egito, você tem que criar um vocabulário íntimo de símbolos e significados que só pertencem a você e ao seu segredo. Nenhuma pérola a nenhum porco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário